Alavancando o alcance de seu site

Mesmo com o avanço inegável das redes sociais, é ainda muito importante (e tudo indica que deve continuar sendo por muito tempo) para qualquer tipo de empresa, ter um site adequado.

Nem só de Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin vive a navegação dos clientes e prospects dos corretores de seguros. Afinal, quando uma pessoa busca um produto pela Internet, o caminho mais lógico sempre são os sites de busca. Embora eles também levem às redes sociais, devem trazer como resultado prioritário o web site da empresa em questão.

Mas num verdadeiro “mar” de corretores de seguros na web, como se diferenciar? Conteúdo relevante, palavras-chave, ações de engajamento e presença em portais diferenciados, devem estar contemplados no planejamento de qualquer site, por isso listamos algumas dicas úteis nesse sentido:

Conteúdo Relevante
O conteúdo do site da sua empresa não deve ter apenas caráter publicitário. Deve, também, ser informativo, demaneira a agregar valor e interesse para o seu público. O blog pode ser um caminho interessante para essa finalidade.

Explore igualmente os recursos de áudio e vídeo para enriquecer o conteúdo, como por exemplo, incorporar vídeos publicados no Youtube.

Estratégias de SEO
SEO é a sigla para Search Engine Optimization, que equivale a “Otimização para sites de busca”. Trata-se do uso de técnicas de programação para melhorar a posição do site da sua empresa nos motores de busca, como o Google, entre outros. Na hora de compor os textos para o site ou blog da sua empresa, procure inserir palavras-chave, que farão com que seu público encontre seu conteúdo e, consequentemente, visite o site da corretora.

Site Seguro com Corretor
Ser encontrado pelo seu público-alvo pode ser o segredo do negócio. Pensando nisso, a Fenacor e os Sincors oferecem aos corretores de seguros, pessoas físicas ou jurídicas e associados ao Sindicato do seu estado ou região, a possibilidade de se cadastrarem no portal “Seguro Com Corretor”.

No site, o consumidor que está em busca de um profissional para contratar um seguro pode fazer uma pesquisa por meio de nome, modalidades ou localização geográfica (bairro, cidade ou estado). No portal, é possível também confirmar dados relevantes, como o código de registro do corretor de seguros da Susep, por exemplo.

O cadastro é gratuito e está disponível aos associados ao Sincor: www.segurocomcorretor.com.br

Gloogle Ads
São links pagos que aparecem em resultados de páginas de busca e em sites que usam programas de publicidade, como o sistema AdSense do Google. Através de palavras-chave ou associação de conteúdo, anúncios são disponibilizados em sites de busca ou portais de conteúdo. Não importa em que assunto o usuário estiver navegando, se estiver interessado em seguros, sua propaganda pode chegar a ele de forma automática.

Invista nas Redes Sociais
Sim, Sim. Acima destacamos que sem um site, elas não bastam, mas o principal é entender também que tudo deve estar integrado, dentro de uma mesma estratégia.

Não basta apenas criar perfis da empresa nas redes sociais. É preciso divulgar seu site (de preferência em todos os posts) e criar estratégias para gerar engajamento do público, fazendo com que o usuário interaja coma marca. Postar informações com frequência e relevância, além de não deixar de responder questões, é fundamental para manter um bom relacionamento nas redes sociais.


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