Liberty, Metlife e Zurich: uma visão sobre o trabalho na pandemia

Nesta edição de nossa série de reportagens sobre como as seguradoras atravessaram a pandemia temos mais dos principais players desse mercado: Liberty, Metlife e Zurich. Em linhas gerais nosso mercado de seguros se adaptou bem durante essa crise, mas cada companhia trilhou seu próprio caminho por esse momento tão delicado, que por sinal ainda estamos vivendo.

Liberty


Na Liberty Seguros, o que fez a diferença segundo o gerente da Filial Goiânia, Clóvis Machado, foi a facilidade de adaptação, já que a companhia incentiva o modelo de trabalho home office desde 2014. “Temos observado diversos ganhos em nossas operações e serviços com esse formato. Por este motivo, a adaptação realizada por conta do cenário de pandemia não teve grandes impactos”, afirma.

Clóvis Machado
Clóvis Machado


A empresa, ao longo de 2020, lançou o “Cresça com o Vida”, uma campanha 360 com o objetivo de ampliar os conhecimentos de mais de 20 mil corretores parceiros e premiar seus resultados neste segmento. Recentemente, também disponibilizou o “Acelera no Vida”, uma especialização em vendas focada em seguros de pessoas, com uma série de conteúdos que estarão na plataforma de treinamento da companhia até o fim do ano.

A companhia destaca ainda que a intenção de manter foco em oferecer uma experiência cada vez melhor para os clientes e distribuidores. “Estaremos sempre apoiando os corretores parceiros no desenvolvimento de suas carreiras. Também seguimos com o plano ‘Liberty Mais Sustentável’, nosso compromisso em colaborar com o desenvolvimento sustentável da sociedade”, explica o gerente da companhia.

Metlife

Já a Diretora Regional Comercial da Metlife, Denise Carvalho, revela que a primeira preocupação da companhia foi com a saúde dos colaboradores. “Incluímos nos planos de saúde a telemedicina Einstein Conecta, de grande importância devido ao atendimento remoto para uma maior segurança. Também disponibilizamos psicólogos, psiquiatras e descontos de remédios”.

Denise Carvalho
Denise Carvalho

Bem preparada em relação aos colaboradores, a empresa ofereceu muita facilidade ao público externo. Denise conta que na Metlife, grande parte da Central de Atendimento já estava em home office. Dessa forma o impacto no nosso atendimento aos segurados e corretores foi muito pequeno. Além disso, em menos de duas semanas, foi transferida toda a nossa operação comercial e técnica para atuar 100% de casa, disponibilizando aos colaboradores as ferramentas necessárias ao trabalho, bem como verba para aquisição de mobiliário apropriado.

“Ter um planejamento para os próximos cinco, dez, vinte anos é fundamental para ter mais tranquilidade familiar. Do nosso lado, estamos 100% empenhados em continuar mostrando a relevância da prevenção para a construção de uma vida mais segura”, afirma a diretora da Metfile, mostrando a direção que a empresa pretende seguir.

Zurich

Para o Diretor Regional Minas Gerais e Centro-Oeste da Zurich no Brasil, Rogério Gebin, o sucesso que a empresa conseguiu colher dentro dessa tormenta foi por conta do investimento que já estava sendo feito em ferramentas digitais. “Conseguimos manter o nível normal de funcionamento dos negócios e oferecer suporte de alta qualidade para corretores e clientes durante a quarentena, com canais digitais gratuitos, treinamentos online, incentivo de vendas e visitas virtuais”, destaca.

Rogério Gebin
Rogério Gebin

A Zurich já tinha uma boa estrutura para os corretores, que foram incentivados a usarem ainda mais os canais digitais, para manter as operações e o relacionamento com os segurados ativos. A empresa criou, também, uma série de serviços e facilidades para ajudar os nossos clientes e parceiros nesta pandemia, como Help Desk para clientes, corretores e seus colaboradores (Canal de Atendimento 0800), Vistoria mobile, Seguro Residencial e Property em até 10 vezes sem juros, ampliação do limite de aceitação de veículos de 8 anos para até 15 anos de fabricação, atendimento a sinistros virtuais, App Zurich Risk Advisor, Zurich Risk Room e a assistente virtual Laiz, entre outros.

O olhar é otimista quantos ao futuro. “A Zurich continuará atuando guiada por seu propósito de criar juntos um futuro melhor e pela promessa que faz aos seus parceiros: colaborar para gerar valor mútuo”, diz o gerente da seguradora de origem suíça.

Sobre o autor /

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Digite e pressione Enter para pesquisar