Qual a importância de ter um site e redes sociais atualizados?

O “novo normal” desencadeado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) gerou mudanças consideráveis no dia a dia, seja na vida das pessoas ou na forma de atuação das empresas. Com a quarentena, o isolamento, o distanciamento social e trabalhos home office a tecnologia acabou se tornando uma grande aliada e praticamente indispensável no cotidiano.

O uso da internet teve um aumento considerável. No Brasil, o número de horas de uso da internet passou de 3h41m para 6h44m por dia, ou seja, um aumento de três horas por conta da pandemia.

Com isso, manter o site e as redes sociais atualizados tornou-se ainda mais essencial para as empresas, assim como para as corretoras de seguros.

Sendo assim, hoje a melhor forma de alcançar, estabelecer e cativar o consumidor de seguros na internet é criar conteúdo. Mas não qualquer tipo de conteúdo: é necessário trabalhar para oferecer ao seu público-alvo conteúdo relevante e informação que o atraia de forma espontânea.

No site por exemplo, é necessário manter atualizado os tipos de seguro oferecidos pela corretora, com um bom resumo de fácil entendimento de cada produto, assim como as formas de contato, telefone, e-mail, WhatsApp, endereço, uma vez que o seu site pode ser considerado a “Sede da sua corretora” na internet, como foi destacado pelo consultor Richard Furck na última edição do Conexão Futuro Seguro.

Além disso, investir em melhorias para o seu site nos quesitos de conteúdo, visual e segurança proporcionam melhores experiências para o usuário, e agregam confiança para a sua empresa. 

Redes sociais e sites atualizados

Conteúdos que ficam ultrapassados podem gerar frustrações para os usuários que buscam informações sobre determinados assuntos e só encontram conteúdos rasos.

Situação que não é diferente nas mídias sociais, já que, de certa forma, elas mudaram a forma como as pessoas se relacionam com o mundo e isso aumenta ainda mais a importância em mantê-las atualizadas, principalmente para quem se dispõe a falar com o seu público, postar informações úteis e de qualidade.

Atualmente existem poucas coisas comprometem tanto a reputação de uma empresa quanto um perfil abandonado na rede social, com últimas postagens feitas há anos atrás.

E isso acontece por que muitos consumidores utilizam as redes sociais para fazer uma pesquisa sobre um profissional ou uma empresa antes de fechar uma negociação. Portanto, o corretor de seguros, deve tratar o conteúdo do seu site e das suas redes sociais com a devida importância, mantendo-o sempre atualizado, uma vez que a manutenção e fidelização dos segurados de dá por meio do relacionamento, este cada vez mais digital.

Sobre o autor /

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Digite e pressione Enter para pesquisar