Seguros de automóveis passam a ter novas regras; veja como ficam

Seguros de automóveis passam a ter novas regras; veja como ficam

A partir do dia 1º de setembro, os seguros de automóveis passaram a ter novas regras de acordo com a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Segundo o órgão, a proposta é de que as mudanças passem a flexibilizar os critérios para ampliar o acesso do produto.

Atualmente os seguros são vendidos em pacotes padronizados, mas agora com as novas regras, eles poderão ser customizados de acordo com a necessidade do cliente.

Assim, o consumidor de seguros poderá optar, por exemplo, fazer um seguro parcial para o veículo, escolhendo por exemplo fazer o seguro somente para acidente, como colisões e incêndios, e deixe de fora indenização por roubo.

Além disso, o segurado poderá escolher por ser reembolsado com a metade do valor no caso de sinistro, no lugar de receber o valor total do carro. Com isso, o cliente irá pagar mais barato no contrato. Outra novidade, será a possibilidade de vinculação do seguro ao condutor e não ao veículo. Desta forma, o motorista poderá dirigir vários carros e ainda assim continuará segurado, o que pode ser uma vantagem aos motoristas de aplicativos que costumam alugar veículos ou outras situações.

Sobre o autor /

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Digite e pressione Enter para pesquisar