Alexandre Camillo é nomeado como novo superintendente da Susep

Alexandre Camillo é nomeado como novo superintendente da Susep

O atual ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Ciro Nogueira, nomeou Alexandre Camillo como novo Superintendente da Superintendência de Seguros Privados – SUSEP. A nomeação foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União, desta sexta-feira, dia 12 de novembro de 2021.

“É o maior desafio da minha carreira, mas estou completamente motivado a fazer mais pelo mercado de seguros, que me possibilitou todas as realizações, e que deve seguir seu sólido crescimento com olhar cada vez maior ao consumidor e atendimento aos brasileiros de todas as classes econômicas e sociais. Estou muito lisonjeado e honrado com esta missão”, enfatizou o novo superintendente.

Corretor de Seguros há mais de 40 anos, Camillo presidiu o Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo – Sincor SP, nos últimos oito anos.

Ao longo desses 41 anos, ele está à frente de três grandes corretoras de seguros. Em 1990 a primeira, Camillo Corretora de Seguros e em 2001 incorporou a Ypiranga Corretora de Seguros. Com essa segunda empresa também empreendeu no ramo de certificação digital, e sua Autoridade de Registro Ypiranga iniciou operações em fevereiro de 2011. Neste ano, ele adquiriu a terceira corretora do grupo, a Elias Corretora de Seguros.

Além de atuante no ramo de seguros, Camillo é Economista e também autor de dois livros, Venda Evolutiva” e “Vendas Progressivas” relacionados à distribuição de seguros.

SUSEP

Durante toda a existência da autarquia, esta é a terceira vez que a cadeira de superintendente é ocupada por um corretor de seguros. Antes de Camillo, Armando Vergílio, atual presidente da Fenacor, e Joaquim Mendanha de Ataídes já haviam estado à frente da SUSEP.

Sobre o autor /

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Digite e pressione Enter para pesquisar