Bradesco Seguros se reinventando na Pandemia
Em um primeiro momento da pandemia, todos fomos surpreendidos por um cenário complexo e completamente novo. Com a Bradesco Seguros não foi diferente. O Superintendente da Sucursal Goiânia da companhia, Paulo Renato Mendes Domingues, lembra esse momento de grande desafio: “Todos nossos esforços desde então tem sido na manutenção da qualidade no atendimento aos nossos corretores, parceiros e segurados e também na criação de novas ferramentas tecnológicas para um atendimento seguro e ágil, com respostas confiáveis e imediatas através do Portal de Negócios e dos canais virtuais disponíveis e recém criados, otimizando as ferramentas de que já dispúnhamos e nos adaptando em um curto espaço de tempo a esta nova realidade”.
Domingues reforça que em nenhum momento, desde o início da pandemia, o atendimento ao corretor e segurados foi interrompido. Ele relata que a Bradesco manteve-se à disposição em home office para todos os parceiros e clientes, cobrindo a falta da presença física pela otimização do uso das plataformas e ferramentas para o contato virtual, o que trouxe mais conforto, segurança e confiança em nossas relações interpessoais.
“Criamos uma agenda de capacitação, visando manter todos os nossos corretores e parceiros conhecedores dos nossos processos e produtos, além de mais um canal de atendimento entre o corretor e a companhia, o ‘Whatsapp Corretor’, cujo objetivo foi trazer mais facilidade e agilidade em assuntos relacionados com a Bradesco Auto RE (BARE), como: acompanhamento de Sinistro Auto/RE, consulta de Apólices Auto/RE, cancelamento de Apólice Auto/RE, Dúvidas de Navegação e erros no Portal de Negócios – Auto/RE. Também tivemos a renovação automática dos seguros Auto, como importante alternativa para que o segurado não ficasse sem a cobertura do seguro, mantendo a tarifa anterior. Também foram criadas diversas regras de flexibilização de prazos para apoiar o corretor na manutenção de seus clientes”, conta o executivo.
Assim como fez em relação aos corretores, a Bradesco Seguros procurou levar ao consumidor mais facilidade e produtos adequados com a atual realidade. A companhia trouxe mais celeridade aos processos de análise, tanto no sinistro quanto na contratação do seguro. Foram criadas também regras mais flexíveis de contratação e prazos para renovação e pagamentos, foi disponibilizado um aplicativo (Android e iOS) para o consumidor final interagir diretamente com a Seguradora, seja para consultar a sua apólice; verificar rede referenciada (dentistas, médicos, hospitais e clínicas); assistência 24h, deixando tudo “na palma da mão” do Segurado.
Outro facilitador foi a criação da Auto Vistoria, ou seja, um meio fácil e rápido onde o próprio Segurado, através de um outro aplicativo, realiza a vistoria do seu veículo, facilitando a Contratação do seu Seguro.
Mesmo com o momento de crise, a indústria do seguro é pujante, por isso, o potencial de negócios manteve-se bem, mesmo com esse cenário atípico.
Nesse contexto, Domingues ressalta ainda que, em virtude de atuarem em Regiões onde o agronegócio vem a ser um dos Pilares da Economia, isso representou uma janela de oportunidades, já que a seguradora atua em todas Linhas de Negócios em seguros. “Sendo assim, não amargamos um resultado negativo em nossas operações, mas observamos sim uma procura maior por produtos da linha de benefícios, saúde e vida, principalmente. Também no seguro residencial, devido as famílias estarem mais tempo dentro de seus lares, está havendo um grande interesse na aquisição da cobertura desse seguro”, comenta Domingues.
“Entendemos que este ‘novo normal’ fará parte de uma nova realidade, ou seja, mesmo após controlada, a pandemia este momento nos trouxe um novo modelo de atuação, investimento em mais tecnologia, processos mais céleres, ferramentas mais ágeis. Enfim, uma nova forma de interagir entre as pessoas que irão permanecer em nossas vidas”, finaliza.