A importância da Reciclagem de conhecimento

O milionário Bill Gates, fundador da Microsoft, disse, em seu livro “A Estrada do Futuro”, lançado em 1995, que a moeda do futuro, o que definiria a riqueza, ou pelo menos seu potencial, seria “a informação”.

Hoje, 26 anos depois, podemos atestar como verdade essa previsão. Afinal, o conhecimento, mais do que nunca, faz a diferença para pessoas e empresas. Mais que dominar métodos e tecnologias, é necessário estarmos constantemente atualizados.

O momento que estamos vivendo traz o desafio natural da adaptação. E depois dessa turbulência, quem sair mais capacitado certamente estará em vantagem.

“O mundo mudou, as relações comerciais mudaram, o trabalho mudou. O formato de aulas e reuniões foi revolucionado por novas tecnologias, às quais tivemos que nos adaptar, com maior ou menor facilidade”, destaca a diretora de Ensino Técnico da Escola de Negócios e Seguros (ENS), Maria Helena Monteiro.

Mas temos uma questão importante. Para o corretor, basta navegar em qualquer rede social por alguns minutos para ver uma infinidade de ofertas de consultorias, cursos, mentorias e afins, mas surge a dúvida de qual caminho seguir.

Estar atento às oportunidades é o começo de tudo. E certamente fazer a intenção transformar-se em ação é a chave do sucesso nesse caso. Logicamente, realizar o curso de habilitação certificado pela Escola Nacional de Seguros é o primeiro passo, mas não pode de modo algum ser o último.

Maria Helena Monteiro



Bill Gates

Maria Helena lembra que “O seguro existe há séculos, vem sendo aprimorado com o tempo – em processo intenso de automação, como quase tudo – e foi se tornando uma ciência cada vez mais complexa. É quase impossível conhecer todos os ramos e todas as alternativas de seguros”.

Por conta disso, a ENS oferece uma gama de cursos que ajudam na tarefa do corretor em se atualizar e manter sua equipe informada sobre as últimas novidades no segmento.

Além do curso de habilitação, a Escola oferece dezenas de cursos desenvolvidos exclusivamente para o mercado segurador. Há ainda soluções corporativas, que são elaboradas de acordo com as necessidades da empresa, de uma seguradora ou mesmo de uma corretora interessada na capacitação de seus colaboradores, como cursos livres, graduação, pós graduação, speed training, formação executiva e muito mais.

Associados ao Sincor tem descontos garantidos na ENS

Sobre o autor /

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Digite e pressione Enter para pesquisar