PCs domésticos no Brasil têm 27% de chance de encontrar ameaças cibernéticas

O último Relatório de Risco Global para PC realizado pela Avast revelou que no Brasil, a chance de um usuário doméstico encontrar qualquer tipo de malware para PC é de quase 27%. Segundo o relatório da Avast Software, empresa que desenvolveu Avast Antivírus, os usuários domésticos do País têm um risco de 26,92%, ligeiramente menor do que a média global, que tem uma chance de 29,39% de encontrar qualquer tipo de malware para PC, um aumento de cerca de 5% em relação ao ano anterior.

O relatório também analisa a possibilidade dos usuários enfrentarem ameaças ‘avançadas’, as quais a Avast define como mais sofisticadas ou ameaças nunca vistas antes.

De acordo com o diretor de Inteligência de Ameaças na Avast, Michal Salat, a taxa de risco aumentou em todo o mundo para todos os ataques de malware, ainda mais durante o período difícil causado pela crise da Covid 19, o que não é exceção no Brasil.

“Na pandemia, a internet tem sido uma espécie de ‘salva-vidas’ para muitos, capacitando-os a permanecer conectados com seus familiares e amigos durante as restrições, a participar de treinamentos e encontros online, aulas virtuais ou mesmo a trabalhar remotamente. Mas os cibercriminosos também notaram isso e, portanto, vimos uma variedade de campanhas personalizadas aproveitando esse aumento de atividades no universo digital, como ataques relacionados à Covid-19, campanhas de sextorsão, spyware e ransomware”, comentou.

PCs domésticos no Brasil têm 27% de chance de encontrar ameaças cibernéticas

Além desses inconvenientes temos ainda o problema de vazamento de dados em potencial, provocados por vírus e invasões, tema muito ligado à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), o assunto do momento. 

“Os corretores devem se preocupar cada vez mais com a segurança da informação, pois os prejuízos potenciais estão se revelando muito grandes. Por essa razão temos recomendado fortemente a contratação de sistemas como o LGPDCor, sistema no qual os corretores associados ao Sincors tem condições especiais”, relembra o vice-presidente Financeiro do Sincor GO e gestor da LGPDCor do Sincor GO, Henderson de Paula Rodrigues.

Sobre o autor /

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Digite e pressione Enter para pesquisar