Covid-19: relatos de corretores que venceram o coronavírus

Muito embora os dados mostrem que a pandemia está caminhando para um cenário de arrefecimento, é importante lembrar que a Covid-19 já infectou mais de 20,7 milhões de brasileiros e matou mais de 578,3 mil.

Mas desse total, pelo menos 19,6 milhões venceram a batalha contra da doença. E nesta edição da Revista Sincor GO vamos levar até você, relatos e histórias de corretores que enfrentaram e venceram a doença, como foi o caso da Evanira Barbosa de Macedo, da Passo Forte Corretora de Seguros, de Goiânia.

Evanira Barbosa de Macedo, da Passo Forte Corretora de Seguros
Evanira Barbosa de Macedo, da Passo Forte Corretora de Seguros

Evanira conta como foi quando descobriu que havia contraído a doença e até chegou a ser internada. “Eu senti fraqueza e dor de cabeça e depois cheguei a ser internada por cinco dias, mas não foi preciso intubar”, relembra.

Apesar de ter tido covid-19 há cerca de um ano, ela relata que ainda não conseguiu retomar a rotina de antes. “Eu tive a Covid em agosto do ano passado (2020) e até hoje não consegui voltar à rotina normal”.

Mesmo com as sequelas deixadas pela doença, ela agradece. “Tenho gratidão a Deus por estar viva, mas a Covid afeta até hoje por ter deixado sequelas”.

Isaias Fernandes de Paula, proprietário da Mais Vida Corretora de Seguros, relata que viveu tempos difíceis por ter contraído o coronavírus.

Ele conta que teve os sintomas e foi ao hospital por duas vezes, mas preferiu realizar o tratamento que durou 32 dias em casa. “Fui no hospital por duas vezes e retornei em função das possíveis consequências, decidi arriscar e tratar em casa, mas fui acompanhado por meu filho e genro ambos médicos”, relata.

Isaias Fernandes de Paula, proprietário da Mais Vida Corretora de Seguros
Isaias Fernandes de Paula, proprietário da Mais Vida Corretora de Seguros

Isaias explica que esse período foi de impotência. “Fui afetado em todos os sentidos, o isolamento, a angústia desta doença, e o total isolamento nos deixando impotentes” aponta.

Após vencer a Covid, ele conta que retornou aos trabalhos com grande apreensão e cautela, preocupado com eventuais sequelas, mas deixa o recado de como o ser humano pode ser frágil diante a essa doença. “O sentimento é de que somos muito impotentes, muito fraco e acima de tudo frágil e que esta doença e uma coisa estranha que não dá recados, e quando menos espera pode nos levar a consequências graves”, finaliza.

Outro relato emocionante é do Samuel Borges Coelho, Sócio Proprietário da SS Corretora de Seguros de Rio Verde GO.

Samuel teve sintomas semelhantes a uma gripe. No dia seguinte esse sintoma piorou e ele decidiu se automedicar, mas a situação começou a se agravar e após alguns dias ao realizar o teste e descobriu que estava com Covid. Preocupado, procurou um pneumologista e descobriu que já estava com quase 50% do pulmão comprometido.

 Samuel Borges Coelho, Sócio Proprietário da SS Corretora
Samuel Borges Coelho, Sócio Proprietário da SS Corretora

Ele conta que mesmo após ser medicado, o caso foi se agravando chegando ao ponto de ser entubado. “No sábado precisei ir ao hospital e tomar oxigênio, voltei pra casa, mas na segunda-feira fui internado e mesmo com o tratamento tive que ser entubado na quarta-feira. Fiquei quinze dias intubado na UTI, mas no total foram 27 dias de internação”, relata.

Samuel acredita que sua recuperação foi um grande milagre. “O dia que me colocaram na UTI eu já estava com 90% do pulmão tomado, então o que aconteceu foi um milagre de Deus eu estar vivo” explica.

“Esse período afetou completamente minha vida, pessoal e no trabalho, quando você volta a realidade após a intubação, vem a preocupação com a família, com os clientes, mas você precisa ter a consciência que precisa se recuperar”, conta Samuel.

Ele finaliza seu relato contando sobre o atual sentimento de ter vencido essa batalha. “O Covid deixa marcas, e te deixa com medo, mas por outro lado é uma lição de vida, onde você repensa totalmente sua vida e vê que teve uma nova oportunidade e assim você começa a dar valor em coisas que não se preocupava muito, aprendi a dividir o tempo entre o trabalho e entre a família e isso é muito importante”, finaliza.

Dedicamos, essa edição, por meio do exemplo desses relatos a todos os corretores que enfrentaram a doença e tiveram casos entre seus amigos a familiares, bem como àqueles que infelizmente não conseguiram vencer a Covid-19. A luta ainda não terminou. Previna-se e espalhe a cultura de prevenção!

Sobre o autor /

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Digite e pressione Enter para pesquisar