Capacitação é aliada no combate a crimes cibernéticos

Capacitação é aliada no combate a crimes cibernéticos

O recente aumento do trabalho e dos estudos de maneira remota trouxe a reboque um crescimento no número de ameaças cibernéticas. De acordo com dados publicados no jornal Valor Econômico, fraudes, furtos e estelionatos originados pelo uso de dispositivos eletrônicos, como celulares, computadores e tablets, geraram perdas globais estimadas entre US$ 1 trilhão em 2020 e US$ 6 trilhões em 2021.

Para prevenir e combater essas ameaças, a melhor estratégia é tornar a segurança parte integrante da cultura e da estrutura das organizações. É com essa proposta que a Escola Nacional de Seguros (ENS) ministra o curso de extensão Cyber Security para Gestores.

Ofertado na modalidade online com aulas ao vivo, em parceria com a IBM, o programa proporciona uma experiência em gestão relacionada a sistemas de segurança, para que os alunos entendam o funcionamento desses sistemas e saibam como reagir proativamente às ameaças cibernéticas.

Composto por conteúdos teóricos e uma parte prática, fomentando a constante interação entre os alunos, o curso fornece uma combinação única de habilidades técnicas e do mundo real da segurança cibernética, gerando ainda a conscientização sobre o impacto das ameaças à segurança cibernética nos principais setores e regiões geográficas.

Ferramentas de Segurança da Informação, Engenharia Social, Disseminação da Cultura da Segurança da Informação, Aspectos Jurídicos da Segurança da Informação e Centro de Operações de Segurança são alguns dos temas que estarão em pauta.

As aulas terão início no dia 13 de outubro e serão ministradas a partir da Sala do Futuro. Para participar é necessário ensino superior completo. Outras informações e inscrições estão disponíveis no site ens.edu.br.

Sobre o autor /

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Digite e pressione Enter para pesquisar