Busca por seguro de vida cresce 20% em 2021, aponta estudo

Busca por seguro de vida cresce 20% em 2021, aponta estudo

Mais de 130 mil menores de idade perderam o pai, a mãe ou ambos, além de seus avôs que eram seus principais cuidadores, para a covid-19 entre março de 2020 e abril de 2021, no Brasil.  No mundo, somados, os números ultrapassam os 1,5 milhão de órfãos da Covid-19.

É o que aponta um estudo divulgado recentemente pelo Jornal Lancet.

“Se você parar agora e contar até 12, é o tempo que basta para haver um novo órfão por covid-19 no mundo”, afirmou a cientista que liderou o estudo, Susan Hillis, pesquisadora de doenças infecciosas do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC).

Ainda de acordo com Susan, essa crise vai além da tragédia emocional, já que muitas famílias perderam pessoas que eram as principais fontes de renda da casa.

Muitos brasileiros com medo de deixar a família desamparada ou precisar de apoio e não ter, fez com que a procura pelo seguro de vida aumentasse.

Dados da Confederação Nacional de Seguradoras (CNSeg) mostram que em 2021, o seguro de vida arrecadou R$ 10,9 bilhões em prêmios, tendo um aumento de quase 20% em relação ao mesmo período do ano passado.

Alta nos sinistros

O volume de indenizações pagas a participantes e beneficiários de seguros de vida também apresentou alta em relação ao mesmo período de 2020: no primeiro semestre deste ano, as empresas destinaram R$ 5,9 bilhões a segurados, entre contratos individuais e coletivos, o que representa crescimento de 95,8%.

Sobre o autor /

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Digite e pressione Enter para pesquisar