Empresa de energia e seguradora formam joint venture em assinatura de veículos

Pexels.com / Kelly L
Pexels.com / Kelly L

Uma joint venture de assinatura de veículos e de gestão de frotas foi formada pela empresa de energia e logística Cosan e a Porto Seguro. O anúncio da “Mobitech” foi divulgado nesta segunda-feira.

Cada uma das duas empresas, sócias da joint venture, participará igualitariamente com 50% de participação. No acordo, a Cosan, através de sua estrutura de fundos de investimentos, aportará o valor de aproximadamente R$ 300 milhões e a Porto Seguro participará do negócio por meio de sua unidade Carro Fácil, sociedade focada no ramo de assinatura de veículos.

A união dos ecossistemas complementares da Cosan e da Porto Seguro, assim como a soma de suas melhores práticas de gestão, permitirá a criação de soluções diferenciadas de mobilidade, trazendo facilidade e segurança para os clientes, alavancando a criação de valor do negócio.

A formalização da parceria e o fechamento da operação dependem do cumprimento de condições usuais para transações desta natureza, incluindo a obtenção de autorização pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE.

Carro Fácil

O serviço de assinaturas de carros zero-quilômetro, Carro Fácil, foi lançado oficialmente pela Porto Seguro em 2016 e desde então tem crescido mais de 50% ao ano, o que apresentou uma oportunidade de expansão do modelo de assinatura para atender à demanda crescente dos clientes.Segundo o presidente-executivo da companhia, Roberto Santos, o serviço conta atualmente com uma base de quase 10 mil clientes.

Sobre o autor /

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Digite e pressione Enter para pesquisar