22º Congresso: inscrições estão encerradas e lista de espera aberta

As inscrições para o 22º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros foram encerradas na última segunda-feira, dia 31 de janeiro, já que o limite máximo presencial estabelecido pela organização do evento, de 2 mil participantes, equivalente a 40% da capacidade total do local do evento foi atingido. Contudo, há ainda uma chance de conseguir um lugar, já que foi disponibilizada uma lista de espera.

O evento será realizado no Royal Palm Hall, em Campinas/SP, considerado o centro de eventos mais avançado e completo da América Latina. Em entrevista coletiva concedida pelos presidentes da Fenacor, Armando Vergilio, e do Sincor-SP, Boris Ber, foi destacado a importância da limitação da quantidade de participantes presenciais. “Para proteger a saúde e o bem estar dos congressistas, não vamos passar de 40% de lotação do local, que é de 5 mil pessoas”, afirmou Vergilio, na conversa com os jornalistas.

Ele acrescentou que, por sugestão do Sincor-SP, foi aberta uma “lista de espera”, para quem não conseguir fazer sua inscrição a tempo. “Caso o panorama da pandemia mude, podemos pode repensar o limite para inscrições mais à frente e tentar contemplar essas pré-inscrições da lista de espera. Mas, se isso não for possível, vamos abrir para participação por meio remoto”, explicou o presidente da Fenacor. 

De acordo com Vergilio, o Congresso será realizado, como previsto, nos dias 03, 04 e 05 de março, uma vez que a Fenacor e o Sincor-SP, parceiros na organização do evento, tiveram o cuidado de buscar todas as informações relevantes sobre a pandemia com fontes altamente qualificadas para respaldar a “melhor decisão”. 

Segundo ele, isso não ocorrerá apenas se houver um comando de autoridades sanitárias ou do prefeito de Campinas ou do Governo de São Paulo, o que o presidente da Fenacor considera muito pouco provável. “Já está, inclusive, confirmada a participação no evento do secretário de Saúde do estado de São Paulo. Além disso, temos informações de especialistas de que estamos na última semana de curva ascendente desta nova variante da Covid. A partir de início de fevereiro, os casos confirmados começam a cair rapidamente. E, em meados de fevereiro, espera-se a estabilização da curva em baixa. Estamos muito confiantes. Aliás, não houve, até agora, nenhum pedido de cancelamento de inscrições”, comentou o presidente da Fenacor. 

Vergilio destacou ainda as medidas que serão adotadas para preservar a segurança e a proteção para os congressistas, que vão além dos protocolos estabelecidos pelas autoridades públicas. 

22º Congresso: inscrições estão encerradas e lista de espera aberta

Frisando que tudo será “rigorosamente respeitado e cumprido” pela organização, ele explicou que todos os participantes, de qualquer categoria, seja congressista, prestador de serviço, expositor, palestrante ou jornalista deverá enviar, com antecedência, a certidão de vacina com ciclo completo. Quem não apresentar, ficará com a inscrição pendente.

Além disso, será exigida a apresentação, no momento do credenciamento, de comprovante de teste, seja o PCR (realizado com até 48 horas de antecedência) ou antígeno (24 horas).

Adicionalmente, será preciso usar máscaras. E haverá álcool gel por todo o local.

Após o credenciamento, a organização irá disponibilizar testes gratuitos nas dependências do evento, para quem sentir qualquer desconforto durante os três dias do Congresso.

Lista de espera

Para fazer o cadastro na lista de espera do 22º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros basta acessar o seguinte link: https://www.congressodoscorretores.com.br/inscricoes/

Sobre o autor /

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Digite e pressione Enter para pesquisar