Nova diretoria do Sincor Goiás toma posse; confira as fotos

A nova diretoria do Sindicato dos Corretores e das Empresas Corretoras de Seguros, de Capitalização, de Previdência Privada e de Resseguros no Estado de Goiás (Sincor GO) tomou posse na última quinta-feira, dia 06, para comandar o sindicato durante o quadriênio 2022-2025. (Confira as fotos da posse na galeria abaixo)

A nova diretoria, capitaneada pelo presidente Vinícius de Araújo Porto foi eleita no dia 30 de novembro. A cerimônia de posse ocorreu na sede do Sincor GO no dia 06 de janeiro, com a presença de autoridades e políticos da região, executivos de seguradoras e presidentes dos Sincor de outros estados.

O presidente eleito destaca que este é o início de um novo ciclo, dando continuidade à busca pelo melhor para os corretores de seguros goianos. “Nosso objetivo é atender os anseios dos corretores, para preservação de valores, direitos e conquistas de novas oportunidades de melhorias para a nossa categoria”, reforça.

Vinícius diz ainda que apesar das dificuldades enfrentadas neste momento por todos as perspectivas para os próximos quatro anos são boas. “Embora tenha consciência de que os corretores de seguros no Estado de Goiás, assim como em todo Brasil, tenham muitas dificuldades e desafios, vislumbro um tempo de luta, mas também de muitas vitórias, com o crescimento não apenas da categoria dos corretores de seguros, mas também de todo o mercado segurador brasileiro”.

O presidente afirma que há vários planos para essa gestão e pra isso é necessário ter participação do máximo de corretores possível nos projetos e iniciativas do sindicato em todo o Estado, por meio de uma nova postura, mais próxima e participativa. “Essa nova diretoria está atenta e comprometida com a união e a conexão da categoria. Queremos aumentar os instrumentos, oportunidades e canais diretos de participação dos corretores de seguros, para conhecer melhor suas necessidades, visando adaptar o que já é realizado às novas perspectivas, realidade as expectativas atuais da categoria.”

O vice-presidente administrativo Roney Almeida destacou as perspectivas para o mandato. “Com dignidade, decoro e dedicação exercer o mandato que me foi confiado pela categoria dos corretores de seguros no Estado de Goiás, comprometendo-me a zelar e lutar pela defesa e promoção dos Corretores de Seguros e do mercado segurador e respeitar fielmente o Estatuto social da Entidade”, frisou.

Um dos planos da nova diretoria é mobilizar os Corretores de Seguros não associados a fazerem parte da entidade sindical. Segundo ele, é dessa forma que será possível fortalecer ainda mais a categoria e consequentemente obter resultados pela valorização da profissão do corretor de seguros.

Para o vice-presidente financeiro Deivid Pereira os próximos quatro anos serão de muito trabalho para que a diretoria consiga implantar todas as propostas e ele aponta ainda que será um grande desafio. “Além dos desafios diários que a categoria enfrenta, na minha vice presidência particularmente será um desafio muito grande manter os custos e principalmente conseguir mais recursos financeiros para manutenção do Sincor GO e realizar todas as ações necessárias para nossos associados”, explica.

Deivid conta ainda que seu plano de atuação vai de encontro com o dos demais membros da diretoria que é aprimorar o relacionamento do corretor com a entidade. “Nosso plano é aproximar cada dia mais dos corretores de seguros, manter um excelente relacionamento com os demais integrantes do mercado de seguros local e nacional e ter ações pontuais e estratégicas para valorização e divulgação dos corretores de seguros de nosso estado”, destaca.

A vice-presidente Social e de Benefícios, Vera Lúcia Campos Fornari, destaca que a atual situação da pandemia continua impondo restrições e regras para eventos, mas que espera em um futuro breve retornar com as atividades presenciais. “Esperamos que com avanço da vacinação possamos num futuro próximo ir voltando a normalidade e aos poucos realizando nossos eventos presenciais. As perspectivas são as melhores para receber os corretores de forma segura e manter acessa a chama da união entre a categoria. Vamos divulgar os benefícios já existentes e ampliar a oferta com novos convênios e serviços”, aponta.

Vera frisa que a será intensa a atuação para aprimorar cada dia mais os benefícios e parte social, visando trazer mais comodidade e bem estar aos associados. “Seja na realização de eventos on-line, presenciais e apoiando os treinamentos e reuniões das seguradoras e parceiros no que tange a levar conhecimento e atualizações aos corretores de seguros.  A Responsabilidade Social vai continuar sendo ponto de destaque, onde estaremos com ações para arrecadação de alimentos, roupas e brinquedos para doação as entidades que que cuidam de pessoas em situação de vulnerabilidade social”, explanou.

Vinícius de Araújo Porto toma posse como novo presidente do Sincor GO

Para o vice-presidente técnico, Anderson Pires Costa Cardoso, a perspectiva para os próximos 4 anos, será de muito trabalho e aproximação com o mercado, com os corretores de seguros do estado de Goiás. “Nosso objetivo é apoiar nossos associados em busca de melhores resultados em seus negócios”, pontua.

Anderson frisa que são muitas ideias e planos para esta gestão. “Mais importante que trazer nossas ideias, devemos escutar a todos e entender os anseios da nossa classe. Entender onde estão os problemas e em conjunto elaborar ações para nosso desenvolvimento e soluções destes problemas em busca de oportunidades”, explica.

O presidente Vinícius salientou ainda que são muitos os agradecimentos por ter chegado até aqui. “Agradeço aos colegas de profissão que colaboraram com minha campanha e que proporcionaram a eleição desta atual diretoria; a cada colaborador e parceiro do SINCOR-GO; à minha família, pela paciência e disponibilidade de me dividir nos próximos anos com todos os corretores de seguros de Goiás…enfim, a gratidão é muita e são tantas pessoas, que deixo de nominar as pessoas, em específico, para evitar deixar alguém de fora…saibam todos, que sou muito GRATO a todos que de alguma forma colaborou para que essa nova gestão se tornasse realidade”, finalizou.

DIRETORIA EXECUTIVA EFETIVA

Presidente:
Vinícius de Araújo Porto

Vice-Presidente Administrativo:
Roney Almeida Macedo

Vice-Presidente Financeiro:
Deivid Pereira

Vice-Presidente Técnico:
Anderson Pires Costa Cardoso

Vice-Presidente Social e de Benefícios:
Vera Lúcia Campos Fornari

Vice-Presidente de Marketing Relações com o Mercado
Sérgio José de Melo

Vice-Presidente Institucional e de Relações com o Corretor de Seguros:
Leonardo de Miranda Almeida

DIRETORES NÃO EFETIVOS:

  • Admilson Alves de Castro;
  • Ana Maria Martins de Oliveira Andrade;
  • Carmem Lucy Silva;
  • Evanira Barbosa de Macedo;
  • Fausto Rodrigues de Godoi;
  • Giuliano Carlos Fernandes da Silva;
  • Isabella Petini de Oliveira;
  • Jairo Cirilo Amaral;
  • Liamar Geralda Martins Ferreira;
  • Ludmilla de Mesquita Correia Ribeiro;
  • Mariana de Jesus Fonseca;
  • Silvio Roberto de Sousa Rodrigues;
  • Thiago Perilo de Azevedo Silva;
  • Wallacy Luiz Silva Oliveira.

MEMBROS DO CONSELHO FISCAL:

  • Presidente: Amaury Gonçalves da Cunha
  • Conselheiros: Marcos Carneiro Martins Arruda; Osmar dos Reis de Sousa

SUPLENTES/CONSELHO FISCAL:

  • Gilson Antônio de Sousa;
  • Ronaldo Luiz de Miranda;
  • Samuel Azevedo Barros Sobrinho.

REPRESENTANTES/DELEGADOS JUNTO À FENACOR:

1º Delegado:
Lucas de Castro Santos

2º Delegado:
Henderson de Paula Rodrigues

1º Suplente:
Hailton Costa Neves

2º Suplente:
Ozório Manuel da Silva

Sobre o autor /

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Digite e pressione Enter para pesquisar