Em três anos, roubos de veículos em Goiás apresentam redução histórica

Em três anos, roubos de veículos em Goiás apresentam redução histórica

O roubo de veículos no Estado de Goiás apresentou uma queda histórica de 81,3% nos últimos três anos, de acordo com os dados do Observatório de Segurança Pública, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-GO). Goiás saiu de uma média diária de 27,7 veículos roubados, em 2018, para apenas cinco, em 2021, ou seja, uma queda significativa.

Além da redução expressiva, o número de veículos recuperados chegou a 70,7% ao longo dos últimos três anos, um total de 19.645 que foi restituído aos seus legítimos proprietários.

Segundo o titular da SSP, Rodney Miranda, os dados são motivo de grande comemoração para os goianos e de admiração por parte das demais unidades federativas. “Essa conta, quando eu falo para os secretários, eles falam que eu estou andando muito no Araguaia, que estou muito entrosado com pescador, porque essa conta não existe. Eu falo para eles virem a Goiás e verem o que a população tem a dizer sobre isso”, ressaltou.

Para Miranda, os números comprovam, ainda, a excelência do trabalho desempenhado pelas forças policiais e a eficácia das estratégias adotadas pela gestão do Estado nos últimos três anos. “Esse é o fruto do trabalho realizado: integração e inteligência, juntamente com o nosso esforço de reorganização do sistema prisional. A somatória desses fatores levou a esses números expressivos de redução”, comemorou.

Seguro de Automóvel

De 2020 para 2021, as seguradoras verificaram uma redução de 49% no número de indenizações pagas por furtos e roubos de veículos em Goiás, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep). “Hoje, graças ao trabalho do governador e da segurança pública, tivemos uma diminuição de roubos e furtos em Goiás. Isso pode ser sentido na ponta, na hora que você for contratar um seguro”, afirmou o presidente do Sindicato dos Corretores e das Empresas Corretoras de Seguros no Estado de Goiás (Sincor-GO), Vinícius Porto.

Sobre o autor /

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Digite e pressione Enter para pesquisar