ENS inicia aulas da primeira certificação do País voltada para insurtechs

As chamadas insurtechs, que estão ganhando cada vez mais espaço nos últimos anos, vieram para transformar o mercado de seguros, explorando a automação dos processos e utilizando a tecnologia para reduzir custos, encurtar ciclos de serviços e, assim, tornar a cadeia produtiva do Seguro mais ágil, simples e menos burocrática. 

Para aprofundar os conhecimentos acerca deste novo universo, a Escola de Negócios em Seguros (ENS) lançou a Certificação Avançada em Insurtechs, que teve a primeira turma iniciada no dia 08 de março, com 18 alunos. 

Chegando com pioneirismo no país, o curso é uma exclusividade da ENS e foi inspirada em programas internacionais, dessa forma a escola desenvolveu a certificação pensando nos profissionais que desejam inovar dentro do setor. O objetivo do curso é impulsionar e alavancar os alunos a um outro patamar, entregando uma imersão completa sobre o que está sendo realizado em termos de inovação. 

A Certificação Avançada em Insurtechs está diretamente relacionada a inovação, sendo a única formação em todo o território nacional que proporciona uma experiência completa e capaz de capacitar o empreendedor e influenciar o crescimento do mercado, fazendo uso das tecnologias disruptivas.

Corpo docente de peso 

Formado por alguns dos protagonistas deste mercado, o corpo docente conta com o Insurance & Innovation specialist e coordenador do programa, Samy Hazan; o líder de Seguros na Sem Parar, José Luiz Machado; e o Chief Digital Officer na Rede Lojacorr, Daniel Castello. 

Mediado por Daniel Castello, o primeiro encontro proporcionou uma reflexão sobre o estado atual das indústrias de seguros nacional e internacional, com foco no consumidor final. O professor apresentou pautas sobre as principais tendências em produtos, distribuição e novas tecnologias. 

Outro tema pontuado por Castello e muito bem avaliado pelos alunos foram algumas provocações que o docente fez a respeito do status-quo da indústria de seguros. 


ENS inicia aulas da primeira certificação do País voltada para insurtechs

“Como identificar as dores do mercado e trazer novas soluções para o ecossistema de seguros” também foi um dos assuntos da Certificação em Insurtechs, abordado em aula conduzida por José Luiz Machado, no dia 10 de março. O encontro contou ainda com estudo de caso a proposta da Darwin Seguros. 

No dia 15 de março, os alunos tiveram aula sobre “Aplicação de Novas Tecnologias no Mercado de Seguros”, ministrada por Paula Basilone, pesquisadora e professora do Insper. Já o coordenador de Data Science na Capgemini, Eugenio Cabral, apresentou o tema “Ciência de Dados Avançada no Mercado de Seguros”.

 Próximos encontros 

As próximas aulas contam com um time de docentes composto pelo CEO Alper Seguros e co-founder da Duxx Investimentos, Marcos Couto; a CEO & founder na Fitinsur, Denise Oliveira; a partner da Mattos Filho Advogados, Camila Calais; o fundador & CEO na 88i Seguros, Rodrigo Ventura; a advogada e coordenadora Educacional da ENS, Angélica Carlini, entre outros nomes do setor.

Sobre o autor /

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Digite e pressione Enter para pesquisar